Polícia

Dados sobre menores nas Uneis de MS ficarão disponíveis no sistema utilizado pelos policiais

As informações sobre os menores infratores que passam pelas Unidades Educacionais de Internação (Uneis) de Mato Grosso do Sul ficarão disponíveis para os profissionais da segurança pública através do Serviço Integrado de Gestão Operacional (Sigo), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Com o sistema, acessível pela internet, policiais, por exemplo, pode...

Arquivo Publicado em 18/12/2010, às 16h20

None

As informações sobre os menores infratores que passam pelas Unidades Educacionais de Internação (Uneis) de Mato Grosso do Sul ficarão disponíveis para os profissionais da segurança pública através do Serviço Integrado de Gestão Operacional (Sigo), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).


Com o sistema, acessível pela internet, policiais, por exemplo, poderão ter acesso a informações importantes de cadsa uma das nove Uneis de MS utilizando uma senha individual. O programa foi elaborado durante um ano e foi apresentado na sexta-feira (17), no auditório da Superintendência de Gestão da Informação (Unifisco).


Segundo o coordenador do projeto, Edson Rodrigues Leopoldino, com a inclusão das Uneis no Sigo, todas as informações referentes aos adolescentes ficarão registrados em tempo real para as instituições e órgãos que pertencem à rede de medidas socioeducativas.


“Neste sistema é possível ter todo o tipo de informação imaginável das Uneis como o número de vagas e dados importantes de cada adolescente sobre a sua saúde, educação, família, comportamento dentro das unidades, entre outros”, explica. (Com informações da Assessoria)

Jornal Midiamax