Pular para o conteúdo
Polícia

Caso Aline: Polícia deve concluir investigações em cinco dias

A Polícia Civil deve concluir em menos de uma semana as investigações sobre a autoria da morte da adolescente Aline Pereira Quiantareto, 16, ocorrida na noite da última segunda-feira, 06 de setembro, na rua Teodomiro Serra, próximo à Igreja São Vicente de Paulo, no bairro Popular Velha. A informação é do delegado Enilton Zalla, responsável […]
Arquivo -

A Polícia Civil deve concluir em menos de uma semana as investigações sobre a autoria da morte da adolescente Aline Pereira Quiantareto, 16, ocorrida na noite da última segunda-feira, 06 de setembro, na rua Teodomiro Serra, próximo à Igreja São Vicente de Paulo, no bairro Popular Velha. A informação é do delegado Enilton Zalla, responsável pelo caso.

Aline foi morta com um tiro no peito após ser abordada por dois ladrões que lhe ordenaram a entrega do telefone celular. O disparo aconteceu depois que a jovem entregou o aparelho aos bandidos.

Dois adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira, 07 de setembro, na alameda Oriental, no bairro Popular Velha, foram levados para a Delegacia, onde permanecem sob custódia. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o telefone celular roubado teria sido vendido por R$ 30.

“Fizemos um trabalho conjunto, Polícia Civil e Polícia Militar, que resultou na apreensão de dois menores, um de 16 e outro de 17 anos. Ao que tudo indica são os autores do crime. Agora, a Polícia Civil trabalha para concluir o quadro probatório desse crime. Vamos em busca da arma e do celular que foi subtraído”, disse o delegado a este Diário.

Zalla explicou que essas provas serão anexadas ao chamado Procedimento de Apuração de Ato Infracional – a mesma coisa que inquérito – e encaminhadas ao juiz da Infância e Juventude para que defina as sanções a serem aplicadas. “Foram apreendidos em flagrante, estamos terminando o flagrante para comunicar o juiz. Os dois já tinham diversas passagens pela Polícia por furto e roubo”, adiantou o delegado.

Com a apreensão em flagrante dos acusados, o prazo para a Polícia concluir as investigações é de dez dias, mas o delegado responsável quer fechar o caso em menos tempo. “Vou procurar encerrar o Procedimento de Apuração de Ato Infracional em cinco dias. É um crime grave e eu preciso esclarecer rapidamente. Em 24 horas conseguimos trazer os acusados para a delegacia e estão apreendidos. Agora preciso terminar e concluir com provas concretas para comprovar a culpa. Esse é o trabalho nosso agora”, afirmou o delegado pedindo que a população passe qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o crime.

“Foi um crime bobo e sem razão nenhuma. A menina entregou o celular, não reagiu e ele efetuou o disparo no peito, que culminou com a morte dela”, concluiu o delegado Enilton Zalla.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

ceu-tempo-ceu eliel

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Últimas Notícias

Polícia

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Caminhoneiro disse não ter visto motocicleta onde estava nutricionista

Sem Categoria

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

A equipe plantonista realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Esportes

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

Campeonatos voltam 'com tudo' após pausa pra Copa do Mundo de Clubes

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira