O assaltante G.E.A de 21 anos foi baleado na noite desta quinta-feira, 25 de novembro, ao trocar tiros com policiais da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) na região do bairro Vila Piloto em Três Lagoas.

Segundo a polícia, por volta das 19h45 de ontem, G.E.A e um comparsa praticaram um roubo na Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, no bairro Vila Novam levando das vítimas uma motocicleta Honda CG Titan de cor verde, placa HSL 2799, um celular, e uma corrente de ouro.

Logo após o crime, a Polícia Militar saiu em diligências sendo que policiais da Rotai visualizaram a moto em alta velocidade na região do bairro Vila Piloto.

Os policiais deram ordem de parada para o condutor da moto que não obedeceu. O piloto da moto, que estava com uma arma nas mãos desceu do veículo e empreendeu fuga se escondendo em uma mata existente pelo local.

Ele foi perseguido momento em que começou a atirar contra os policiais que tentavam capturá-lo. Os militares revidaram os disparos e minutos depois o assaltante se entregou avisando aos policiais que havia sido atingido na virilha.

Com o assaltante, a Rotai encontrou um revólver calibre 38 com três munições intactas e outras três deflagradas. A moto roubada na Vila Nova e que estava com o acusado também foi recuperada.

G.E.A foi levado ao Hospital Auxiliadora pelos policiais onde permaneceu internado sob escolta policial. Contra ele, segundo a polícia, existia um mandado de prisão em aberto.

O assaltante não corre risco de morte.