Depois de fugir de moto, Valdemar conhecido como “Pit-Bull” ainda tentou pular o portão de uma escola quando foi alvejado na perna.

Após perseguição que começou na Vila Nha-Nhá e terminou na Afonso Pena, Valdemar Nunes de Sousa, 25, conhecido como “Pit-Bull”, foi preso. O rapaz fugia de motocicleta na contramão desde a avenida Calógeras (centro-shopping), abandonou a moto e levou um tiro na perna quando pulava o portão de uma escola técnica, próximo a prefeitura de Campo Grande.

A fuga cinematográfica teve origem durante abordagem de policiais do 10° BPM em um adolescente que pilotava uma moto na Vila Nha-Nhá.

Após ser apreendido, o menor levou a polícia a outro local onde havia uma moto Twister roubada.O endereço exato da ação ainda não pode ser informado pela polícia.

Depois da apreensão os policiais do 10° BPM chegaram até o outro menor conhecido como “Cicatriz”, suspeito de ter roubado a moto.

“Cicatriz” também é apontado como suposto assassino de Luciano de Jesus, 18, o “Tchola”, morto no último dia 12 de julho com três tiros de arma calibre 22, após uma briga no bairro Lageado.

Posteriormente foi preso Luciano (maior de idade apontado como receptador) e “Pit-Bull” que tentou fugir da polícia de moto. Durante a fuga ele abandonou porções de maconha e pasta base na avenida Salgado Filho.

Início da fuga

Após a polícia prender Luciano e apreender os dois menores na Vila Nha-Nhá, “Pit-Bull”, que estava em uma moto Sundown stx200 (HTM-2494), saiu em fuga empinando a moto.

Durante a perseguição, Valdemar fugiu pelas avenidas Salgado Filho, Ernesto Geisel, Fernando Correia da Costa e Afonso Pena.

Na Salgado Filho ele abandonou um pote com maconha e pasta base, que foi apresentado pela polícia.

Após andar na contramão na Afonso Pena, desde a avenida Calógeras, Valdemar desistiu de fugir de moto próximo a prefeitura municipal, onde abandonou a motocicleta e tentou pular o muro de uma escola técnica quando foi alvejado na perna. “Pit-Bull” foi levado para a Santa Casa sem risco de morte.

Quatro viaturas da polícia e o serviço tático de moto participaram da ação.