Policiais Militares de Mundo Novo detiveram na manhã desta segunda-feira (15), em uma estrada vicinal conhecida como “Jatinho”, Douglas Gabardo de Souza (25), acusado de,  juntamente com um comparsa, por volta das 06h30h desta segunda, ter roubado uma camioneta na cidade de Umuarama (PR), que fica cerca de 130 quilômetros de Mundo Novo.

A vítima esteve na Delegacia de Polícia de Mundo Novo, onde reconheceu Douglas como sendo um dos homens que o abordou. A vítima conseguiu reaver uma corrente com pingente confeccionado em ouro e um relógio Orient, além de parte do dinheiro que lhe foi tomado pela dupla.

O empresário de cerca de sessenta nos de idade contou que foi abordado pelos marginais no centro de Umuarama, quando saia de um banco. Ele entrou em luta corporal com os ladrões, conseguindo lesionar Douglas, que sofreu deslocamento no ombro direito. Após ser dominada, a vítima foi amarrada e deixada em um matagal próximo a rodovia que dá acesso a Mato Grosso do Sul e ao Paraguai.

Quando conseguiu se soltar, ele acionou a Polícia Rodoviária Federal de Guaira (PR), sendo que os patrulheiros daquela unidade realizaram acompanhamento tático do veículo, em cujo interior estava a dupla de ladrões até o Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo, onde eles abandonaram a caminhoneta e adentraram em um matagal, tentando fugir.

Uma guarnição da Polícia Militar, que realizava serviços ostensivos na região, suspeitando da atitude de Douglas, resolveu abordá-lo e desconfiaram da justificativa apresentada pelo rapaz, que diz ser morador em Londrina (PR) e não apresentou uma versão convincente a respeito de que forma havia chegado até o local, além de estar com todas as suas roupas sujas e molhadas.

Os Militares então contataram todos os organismos de segurança existentes na região, sendo que a PRF de Guaira informou que estava à procura de um homem com as características do suspeito.

Após ser ouvido na DP de Mundo Novo, Douglas foi encaminhado ao estado do Paraná, onde as investigações terão continuidade.