Pular para o conteúdo
Opinião

VAI SURGIR UM VENCEDOR

Aristóteles Drummond
Arquivo -
Aristóteles Drummond
Aristóteles Drummond

Nada mais natural e esperado do que a união via federação do com o Cidadania. Ambos têm o mesmo DNA ideológico, comungam ideais marxistas, com toques leninistas. Neste mundo hipócrita que se tornou a política brasileira, a esquerda envergonhada insiste na balela de que “o comunismo morreu”, mas eles continuam na defesa de estatais, defendem políticas econômicas intervencionistas e não fazem o natural “mea culpa”.

O Cidadania sucede ao PPS, que sucedeu ao Partido Comunista Brasileiro e, curiosamente, no melhor estilo stalinista, tem o mesmo presidente. Roberto Freire é um político respeitado, foi deputado e senador, ministro de Estado. Ao que parece, um marxista idealista e convicto.

O PSDB foi fundado por opositores do regime militar, alguns de militância radical na luta armada, outros intelectuais de esquerda, como o presidente FHC e José Serra, que foi orador no comício de Goulart, quando presidia a UNE, ligadíssimo aos comunistas, como narra no excelente e sincero livro que publicou em 2014, contando suas atividades antes da Revolução e o exílio.

Os paulistas mantêm o governo de São Paulo desde 1982, exceto nos dois mandatos do PMDB com Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury. O esquerdista Mário Covas, na campanha presidencial de 1989, quando chegou em quarto lugar, defendeu “um choque de capitalismo pelo progresso do Brasil”, tentando roubar a bandeira que elegeu Fernando Collor, que efetivamente abriu nossa economia, colocando as privatizações na pauta nacional.

O que pode existir de Centro democrático no partido são os mineiros, paraenses e gaúchos. O governador de São Paulo, mais de uma vez, e por duas candidato do partido à Presidência da República, é o mais cotado para vice de Lula. Mais uma prova das identidades. Aliás, FHC declarou que tinha orgulho de que sua sucessão contou com todos os candidatos de esquerda.

O povo não é bobo, não quer Lula nem Bolsonaro. Mas também não quer Moro nem o insistente e temperamental Ciro Gomes. A terceira via tem chance e passa pela moderação de Eduardo Leite, Simone Tebet, Romeu Zema e até nas hostes bolsonaristas, com Tarcísio Freitas e Teresa Cristina, o que poderia ser a grande jogada de Bolsonaro, se efetivamente ele não queira devolver o Brasil ao PT. 

A política de conchavos, com lastro na incoerência ou na esperteza, não tem respaldo na maioria silenciosa e informada. O Brasil quer e precisa de paz e progresso. E, para tal, tem que ter de um governante de bom senso ,boas ideias e passado ilibado. Os dois que se apresentam, um não tem boas ideias e o outro não tem passado ilibado.

Os tucanos paulistas já estão definidos, irão de Lula, abandonando seu inviável candidato, mas os mineiros podem viabilizar, com seu apoio, o nome para terceira.

Talvez falte neste jogo justamente a sabedoria política que marca a política mineira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

Últimas Notícias

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos