Missionários podem te ajudar

Nesses tempos difíceis em que pessoas e famílias inteiras estão atravessando grandes tempestades, a ajuda de pessoas espiritualmente esclarecidas, com o poder de abençoar crianças e adultos, é indispensável. Elas podem ajudar também indicar o caminho que devem tomar para encontrar paz e alegria. São os missionários de Deus, que podem fazer sim toda a diferença na vida de cada um e de toda família.

Embora nosso relacionamento com Deus seja profundamente pessoal, às vezes precisamos de ajuda para reconhecer o que Ele está falando conosco.

Onde quer que esteja em sua jornada espiritual, os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem ensinar-lhe os princípios do Evangelho e dar-lhe conselhos para ajudá-lo a trilhar bem o caminho.

Pense neles como treinadores espirituais que vão:

– Ajudá-lo a se aproximar de Deus;

– Ensiná-lo a orar e receber respostas Dele;

– Ajudá-lo a encontrar respostas para suas dúvidas espirituais;

– Ensiná-lo a respeito do Salvador Jesus Cristo e Seu evangelho;

– Ajudá-lo a entender as Escrituras Sagradas;

– Oferecer apoio durante seus desafios pessoais;

– Incentivar seu progresso rumo à fé, ao arrependimento e ao batismo;

– Apresentá-lo a uma comunidade de pessoas com crenças semelhantes que oferecerão apoio contínuo em suas jornada espiritual;

Os missionários pedirão para começar a visita com uma oração. Se desejar, eles podem pedir que você faça a oração. Seja como for, o objetivo é convidar o Espírito Santo a fazer parte da conversa.

Eles provavelmente passarão alguns minutos tentando conhecer você e seus interesses. Os missionários têm toda uma para ensiná-lo, mas tentam personalizar a mensagem para você e sua vida. Eles vão ler a Bíblia e o Livro de Mórmon com você e convidá-lo a orar e a perguntar se o que eles ensinam é verdadeiro.

E não duvidem de que o Senhor responde às nossas perguntas, pois isso está muito bem claro nas Escrituras Sagradas, como em Tiago 1:5 onde Ele diz: “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada”

Se desejar, os missionários agendarão uma data para outra visita. Durante a reunião de acompanhamento, eles ensinarão mais sobre Jesus Cristo e sua igreja restaurada, e responderão a quaisquer perguntas que você tenha.

Eles também apresentarão mensagens sobre o Plano de Deus para nossa felicidade, o sacrifício de Jesus por nós, a fé, o arrependimento, o batismo, o Espírito Santo e os Mandamentos de Deus.

E continuarão convidando-o a orar, a ler o Livro de Mórmon, a frequentar a igreja e até mesmo a ser batizado, respeitando sempre o seu ritmo e o seu desejo de continuar reunindo-se com eles ou não.

Para receber a visita de missionários (Elders) ou missionárias (Sisters) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acesse: https://www.facebook.com/RepresentantesDeCristoEmCampoGrande ou pelo : (67) 99148-5174.

 

*Jornalista e Professor