Pular para o conteúdo
Opinião

Acorda Presidente!

Aristóteles Drummond
Arquivo -
Aristóteles Drummond
Aristóteles Drummond

Os dias posteriores a crise Bolsonaro x Alexandre de Moraes, revelou o presidente dos sonhos dos brasileiros responsáveis. Foi claro em condenar golpe, garantiu que vai respeitar a eleição, elogiou o TSE e as medidas do ministro Luís Roberto Barroso de formar um conselho de acompanhamento, condenou o controle de preços de energia, prestigiou o ministro Paulo Guedes. Admitiu que andou se excedendo, o que seus seguidores insistem em exaltar. 

 

Não se pode governar contra as forças vivas da nacionalidade, que são os mais cultos, empreendedores, educados, responsáveis e atores políticos. Tem de entender que por culpa das elites que, em vez de preservarem a e o regime de liberdade econômica, permitiram o avanço de teses inconsequentes em segmentos relevantes da sociedade. Sempre houve uma influência marxista nos meios de comunicação, aqui e no resto do mundo, mas com um mínimo de contraditório, como ocorre em outras nações. Aqui, deixou-se levar a uma quase hegemonia a partir da intolerância do Presidente.

 

A crise social e econômica avançam, pelo desestímulo ao investimento e à poupança, agravado pelo ambiente político tenso. Entre os que podem, é visível a fuga de capitais e até mesmo de domicílio fiscal, segundo dados oficiais.

 

Carecemos de capital e de poupança interna. Mas, até aqui, nada é feito para estimular a geração de empregos pelo investimento produtivo. Nossa economia tem mostrado vitalidade, mas ainda observa bem antes de expandir sua capacidade e investir em novas tecnologias para gerar competitividade internacional. A desconfiança é uma realidade, com reflexos nos mercados.

 

Temos de promover uma união pelo progresso, pela modernidade e respeitar a maioria que, em 2018, votou pelo liberalismo, pela segurança pública, pelo fim da impunidade. E o Presidente colaborar. 

 

O presidente, bem-intencionado, por pura insegurança, não se aproxima de pessoas de um nível intelectual e social superior ao seu, quando só sairia ganhando ouvindo quem tem algo a oferecer. Como o  conselheiro que o orientou na referida entrevista, e na elogiável disposição de recuar nos insultos e falta de respeito a altos magistrados. E quanto aos comentários desnecessários, como os que continua fazendo sem necessidade, é de se lamentar pela recorrência..

 

Ele é o presidente e deve agir e se comportar como tal. O Brasil tem pressa de progredir com segurança e ele deveria ter pressa em reconquistar o que perdeu por não saber se calar. Não percebeu que a cada dia se distancia mais do sonho da reeleição. Gerando o fantasma de um retrocesso que a volta do passado pode representar.

 

 Para agradar suas bases, bastaria que mostrasse autoridade e mandasse o Colégio Pedro II devolver ao prédio de sua Reitoria, no Rio, o nome do ilustre ex-aluno Almirante Augusto Rademaker, que foi ministro da e vice-presidente da República, arrancado no governo Dilma. Pedir a sua bancada a votação da segunda instancia e ao Judiciário celeridade nos processos da lava Jato em geral. São recados mais elegantes.

 

Apoiar ou estimular a verborragia inconsequente não deveria ser postura de aliados. Mas, tem sido, nem que seja pela omissão de seus mais próximos como o Ministro Paulo Guedes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas