Pular para o conteúdo
Opinião

Mulher guerreia, você é show!

Luciana Rondon, palestrante e consultora empresarial, discorre sua livre opinião, neste faz uma homenagem as mulheres, enautecendo a força das mesmas.
Arquivo -
Mulher guerreia, você é show!
Luciana Rondon

Gostaria de iniciar o meu texto parabenizando a todas nós mulheres. Entramos no mês de março onde temos a oportunidade para exaltarmos nossas conquistas e realizações, estas que iniciaram na primeira metade do século XIX, na e nos EUA, tendo como objetivo principal, a conquista dos direitos civis como o de votarmos e termos acesso ao ensino superior. Na década de 60, esta força sociopolítica ressurgiu nos EUA, com reivindicações mais amplas, como o direito à sexualidade (contracepção, cuidados pré-natais com qualidade, autonomia, a integridade do nosso corpo) e a busca da igualdade ao homem no como os incluindo a licença maternidade, salários iguais, etc.

Deveríamos aproveitar este momento como um estímulo a mais para continuarmos nossa caminhada e nossa luta  na conquista do  nosso espaço  e de nossos direitos e buscar a cada dia fortalecer nossa autoestima e nossa independência financeira, reconhecer nossa importância na vida, na sociedade, na família, no trabalho, na escola, etc.

Com tantas definições para nós, mulheres; contemporâneas, do século XXI, talentosas, poderosas, virtuosas, acabei escolhendo para o título deste texto MULHERES GUERREIRAS, ou seja, mulheres que estão sempre em ação, enfrentando uma maratona na batalha do dia a dia com a multiplicidade de papéis e funções como o da MULHER mãe, dona de casa, profissional, amante, família, aluna, amiga e voluntária. Como mães, por exemplo, muitas desempenham diversas funções como o da provedora, educadora, cuidadora, motorista, etc. Sabemos que o acúmulo de tarefas não são nada fáceis.

A mulher guerreira que estou aqui me referindo não enxerga sua vida como um fardo, sacrificante e que tudo parece  ser difícil, mas sim, vê a vida como uma grande oportunidade, com desafios a serem vencidos, resultados a serem alcançados, alegria da vitória pela realização de suas metas cumpridas e de poder ver um sorriso estampado no rosto das pessoas que de alguma forma ela contribui com suas atividades. Ela entra na batalha para vencer com foco, autoconfiança, atitude e constantemente busca sua força interior para enfrentar os seus inimigos como os obstáculos, a violência, a indiferença, o preconceito, as frustrações e as decepções que todos estamos sujeitos a passar.

Um  guerreiro, uma guerreira quando vai para a batalha, se prepara, cria estratégias e leva consigo alguns instrumentos imprescindíveis como a autoconfiança, o planejamento, foco, coragem, inteligência emocional, flexibilidade e organização.

 

Mulheres guerreiras, virtuosas, poderosas  caminhe pela vida com o esplendor de sua existência, porque você é show!

 

Um forte abraço carinhoso.


* Luciana Rondon – Palestrante e consultora empresarial

www.lucianarondon.com.br

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano