Pular para o conteúdo
Opinião

Confie em Deus sem vacilar!

Wilson Aquino, Jornalista e Professor, discorre sua livre opinião, a respeito dos obstáculos da vida, propondo soluções por um viés espiritual.
Arquivo -
Confie em Deus sem vacilar!

Nesses tempos difíceis de crise econômica mundial por conta do vírus que ainda provoca milhares de desempregos, deixando as pessoas, inclusive em casa, com os nervos à flor da pele, provocando estresse, desentendimentos, brigas e o aumento da , especialmente contra a mulher, mais do que nunca as pessoas precisam se conscientizar e recorrer à ajuda de Deus.

Alguém sabiamente já disse: “Se as coisas estão ruins, mesmo com Deus na vida das pessoas, imagine então como seria sem Ele”.

Testemunhos, estudos e pesquisas comprovam que vivem mais e muito melhor todos aqueles que reconhecem a existência e poder Dele, Senhor de todas as coisas, do Universo. E ainda melhor àqueles que têm fé e procuram seguir Seus mandamentos e ensinamentos, que estão estampados com extrema clareza, objetividade e beleza nas Escrituras Sagradas.

Não duvide! Acreditar e obedecer a Deus é mesmo um excelente “negócio”, não só para a vida daqueles que creem e obedecem, mas também a todos os seus. É o próprio Senhor quem garante isso quando afirma inúmeras vezes e de diferentes formas nas Escrituras, como em Atos (16:31): “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e tua casa”.

E como Ele é bondoso e misericordioso, deu a todos o livre arbítrio para que cada um decida seguir ou não seus mandamentos e ensinamentos.

Felizes aqueles que O seguem, pois enfrentarão sempre os obstáculos da vida de maneira segura, alegre e de cabeça erguida. Pois, sabem que não estão sós nesta longa jornada e que podem sempre ser orientados e abençoados.

Sua mensagem é cheia de promessa e esperança. Em Provérbios (3:5-6), por exemplo, Ele diz: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”.

Observe, nesta escritura, duas admoestações, uma advertência e uma promessa gloriosa.

As duas admoestações: “Confia no Senhor de todo o teu coração” e “reconhece-O em todos os teus caminhos”.

A advertência: “Não te estribes (confies) no teu próprio entendimento”.

A promessa gloriosa: “E Ele endireitará as tuas veredas”.

Quando as provações que recebe não são consequências da sua desobediência, elas são provas de que o Senhor sente que você está preparado para crescer mais. Serão experiências que vão estimular seu crescimento, a compreensão das coisas e a compaixão.

Um amigo que buscava uma aproximação maior com o Senhor, perguntou: “Como reconheço e sigo a voz do Salvador quando as vozes do mundo são tão melodiosas e convincentes? ” Uma autoridade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias responde: Existem 3 maneiras para aumentar nosso conhecimento do Salvador e nossa confiança Nele:

1 – Banquetear com suas palavras – Pois elas iluminam nossa mente, nutrem nosso espírito, respondem às nossas perguntas, aumentam nossa confiança Nele e nos ajudam a firmar nossa vida Nele.

 

2 – Por meio da oração – Ao criarmos esse hábito, nos aproximamos mais Dele. Nos tornamos capazes de assegurar para nós mesmos e para as outras pessoas, as bênçãos que Ele está pronto para nos dar se apenas pedirmos com fé.

 

3 – Conhecer e confiar Nele quando servimos ao próximo – Quem nunca experimentou a grandiosidade espiritual quando estamos a serviço de nosso próximo? Este é o segundo grande mandamento Dele: Amar ao próximo como a ti mesmo.

 

Então é isso! A resposta para todas as orações, lamentações, choros, e tristezas, provocadas pelos mais variados motivos, começa com a consciência de que não há outro caminho para a salvação senão aquele que o leva a Deus. Em seguida, deve-se tomar a atitude de buscá-Lo ou de se aproximar mais Dele, no caso daqueles que já O conhecem.

O Senhor promete que todos ser verdadeiramente felizes e plenamente prósperos e realizados, se trilharmos o Seu Caminho. E que promessa grandiosa quando Ele nos ensina: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Sl. 23:4).

Isto sim é, como já disse, ganhar força suficiente para enfrentar todos os problemas e desafios de cabeça erguida, seguros e alegres por termos dentro de nós e em nossa companhia, Deus.

 

*Jornalista e Professor

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

Últimas Notícias

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos