Acredite, você é mesmo especial!

Acredite ou não, você é mesmo muito especial. É um filho amado de Deus, preparado para vir à Terra especialmente nesta época, para um propósito glorioso e sagrado. Este é um último tempo antes da segunda vinda de Jesus Cristo, conforme previsto nas Escrituras Sagradas, escritas a milhares de anos, porém, atualíssimas com o mundo e realidade de hoje. Suas previsões e pregações vêm sendo absolutamente todas cumpridas.

Você possui a nobre responsabilidade de usar seu entusiasmo, sua influência e talentos para o bem. Seu amoroso Pai Celestial o abençoou com habilidades que o ajudarão a cumprir sua ão divina. E não pense que esse seu dever para com Ele é algo gigantesco, grandioso e sublime aos olhos do mundo. Não! Ela pode ser simples e humilde no olhar comum, porém grandioso sim aos olhos de Deus.  Isto, desde que alicerçados em bons princípios morais e espirituais, de ajuda e valorização do próximo.

Ao aceitar e agir de acordo com esses valores sagrados, você formará bons hábitos e costumes que ajudarão as pessoas ao seu redor, mesmo que por intermédio de simples exemplos. O exercício diário desses princípios o fortalecerá como indivíduo em todas as instâncias da sua vida profissional, pessoal, social, familiar… permitirá também que reconheça e desenvolva seus incomparáveis dons em seu benefício e também do próximo, como o Senhor recomenda, por intermédio de seu segundo grande mandamento, de amar o próximo como a ti mesmo.

As Escrituras revelam que a segunda vinda ocorrerá depois que todos os povos, em todas as nações, tomarem conhecimento de que Ele, Jesus, é o Cristo, o Filho Unigênito de Deus, que morreu pelos nossos pecados, para salvar a humanidade.

Hoje sabemos que o Cristianismo já chegou em quase todo o mundo. Muitos países que proibiam essa crença, abriram suas portas para o proselitismo. Permitindo enfim que seu povo conheça a doutrina e tenha a liberdade de segui-la ou não.

Com a difusão da tecnologia da informação, que permite hoje por intermédio de um simples aparelho celular, acessar a uma enxurrada de notícias e informações em tempo real, de todo e qualquer fato em qualquer lugar do mundo, ficou muito mais fácil divulgar e pregar o Cristianismo, cumprindo então com mais um indício da proximidade da segunda vinda.

Convém lembrar que é o Senhor, dono de toda inteligência, logo, de toda tecnologia da informação, quem permitiu esses avanços da humanidade. E isso, de forma inquestionável, acelerou a difusão do Cristianismo no mundo, cumprindo então com as profecias das Sagradas Escrituras.

É muito importante que você tenha essa verdade entesourada em seu peito e em sua alma, de que realmente é um ser especial, filho de Deus e que está aqui para vencer todos os seus medos e desafios, se espelhando no exemplo de Cristo, que venceu o mundo.

O maior propósito de cada um é vencer seu próprio interior, que precisa ser lapidado ao longo da vida. Acredite que a cada amanhecer de um novo dia você tem o poder e a possibilidade de dar novos rumos ao caminho que está trilhando. Sempre poderá refletir, retroceder se necessário, e buscar novos rumos em seu benefício e também daqueles que ama. Essa é uma das maiores belezas da vida humana, a capacidade de transformar o hoje em melhor que ontem e o amanhã melhor que hoje.


*Jornalista e Professor