Pular para o conteúdo
Opinião

A união faz a força

Eleito Governador do então Estado da Guanabara, pelas oposições ao regime militar, em 1965, Negrão de Lima, notável político formado na sua Minas Gerais e no seu histórico PSD, logo tratou de se entender com os governos militares. Seu mandato acompanhou o de Castelo Branco, Costa e Silva e Emilio Médici. Assim, fez parcerias memoráveis […]
Arquivo -
A união faz a força

Eleito Governador do então Estado da Guanabara, pelas oposições ao regime militar, em 1965, Negrão de Lima, notável político formado na sua e no seu histórico PSD, logo tratou de se entender com os governos militares. Seu mandato acompanhou o de Castelo Branco, Costa e Silva e Emilio Médici.

Assim, fez parcerias memoráveis na vida do , como a feita com o BNH, que lhe permitiu construir 35 mil habitações populares e remover as favelas do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas – o que, hoje, se reconhece que foi de fundamental importância para estarmos de pé.

Também não faltaram recursos para obras emblemáticas como o alargamento da Avenida Atlântica e os acessos à Barra da Tijuca, incorporando esta imensa área a uma cidade que estava estrangulada. Houve recursos também para dar continuidade ao grandioso projeto do Guandu, iniciado por seu antecessor e adversário Carlos Lacerda. Impulsionou ainda a do Estado da Guanabara, cujo campus justamente leva seu nome.

Essa lembrança vem a propósito da eleição provável de Eduardo Paes, que certamente vai repetir o sucesso que teve quando do mandato anterior ao manter o melhor diálogo com os governos da União e do Estado. Eleito, é o que certamente vai fazer, pois já tem na cabeça o que o Rio precisa para sair das dificuldades que vive, mas que depende de apoios. A arte de governar pede habilidade, determinação e vontade política. Muito0 feio a exploração na campanha de suas boas ligações com o então Governador e então Presidente da República. Deveria ser elogiado por isso. Fechadas as urnas vamos unir as pessoas de bom senso para ajudar a vencer a crise que nos  aflige.

Eduardo Paes sabe que seu futuro político será construído não por alianças políticas, mas por realizações na cidade mais querida do Brasil, mais observada e que projeta no estado e no país seus talentos. Atropelado no passado por problemas que fugiam a seu controle, a juventude lhe proporcionou esta segunda oportunidade, que o encontra mais amadurecido. Parte desde amadurecimento foi sofrido, pois o jogo sujo que vem enfrentando, e não por parte do opositor, amadurece e entristece. Mas ele tem força para superar, vencer e convencer.

 

Setores sensíveis da cidade dependem de criatividade e alianças, como são os casos do turismo, do entretenimento, da cultura. O Rio voltará a ser o centro das atenções nacionais e internacionais no Brasil.

 

Tem tudo para dar certo. Já não aguentamos mais decepções…

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Bandeira da Índia em Nova Delhi.

Indiano é preso após alegar ser embaixador de nações fictícias

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Aposentada de MS que teve desconto indevido no INSS será ressarcida em dobro

Últimas Notícias

Transparência

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

Empresa J. C. B. Miranda LTDA será a responsável pela obra

Cotidiano

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Árvore de grande porte começou a pegar fogo há cerca de uma semana e permanece queimando

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Música

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Depois de Lady Gaga e Madonna, Britney Spears pode ser a próxima grande estrela pop a se apresentar nas areias da praia de Copacabana; entenda