Pular para o conteúdo
Opinião

2020 será muito melhor

2020 tem tudo para ser um grande ano para os brasileiros. A economia tem reagido de maneira positiva, especialmente no final do segundo semestre de 2019.
Arquivo -
2020 será muito melhor
Foto:

2020 tem tudo para ser um grande ano para todos os brasileiros. A economia tem reagido de maneira positiva, especialmente  desde o final do segundo semestre de 2019. A tendência é de continuidade de recuperação este ano.

O povo brasileiro é dinâmico e trabalhador. Destacam-se empregados e empregadores que não se rendem à crise e buscam diligentemente  o progresso e o desenvolvimento de seus negócios. Instrumentos necessários para a saída da crise que infelizmente ainda desemprega mais de 12 milhões de pessoas.

O poder público precisa fazer a sua parte com mais competência e seriedade. Os três poderes, em todas as instâncias do país (federal, estadual e municipal) precisam afinar seus instrumentos para trabalhar em uníssono nesta grande “orquestra” que deve ser regida de acordo com o interesse coletivo da Nação, e não mais  por interesses próprios ou de determinados grupos privilegiados, como se tem verificado e testemunhado ao longo de décadas de atuação dos poderes, especialmente o Legislativo e o Executivo.

A corrupção, que provoca o desvio de bilhões de reais para o enriquecimento ilícito de pessoas no país, precisa acabar. Se não isso, pelo menos diminuir drasticamente para que recursos públicos sejam devidamente aplicados  em obras e serviços que beneficiam a comunidade em todos os cantos do Brasil.

O cidadão precisa ser firme e forte todos os dias para que 2020 seja um ano de oportunidades e realizações. Além de cobrar desempenho e honestidade dos políticos, especialmente aqueles que ajudou a se eleger (ou reeleger), o cidadão precisa entender que seu papel em todo esse processo é de fundamental importância e não apenas do ponto de vista moral e profissional, mas também espiritualmente falando. Isso mesmo! As pessoas, as famílias, precisam orar a Deus por ajuda às autoridades para que possam exercer seus cargos públicos com honestidade e lisura para que a cidade, o estado e o país sejam abençoados.

Lamentavelmente ainda assistimos na imprensa e nas mídias sociais, ataques ferrenhos ao governo brasileiro. São desencadeadas verdadeiras artilharias organizadas, por veículos de imprensa inclusive, contra o governo. Um confronto político que não tem fim, como se não fosse o país em que esses mesmos críticos (incansáveis e constantes) vivem. Como se o presidente da República não fosse o presidente do país.

Embora a maioria desconheça, muitos que conhecem se esquecem dos mandamentos de Deus a respeito das autoridades constituídas. Em Romanos (13: 1-4), por exemplo, os ensinamentos são bem claros: “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores. Porque não há autoridade senão de Deus; e as autoridades que são ordenadas por Deus.

2- Por isso, quem resiste às autoridades resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.

3 – Porque os magistrados não são temor para as boas obras, senão para as más. Queres tu, pois , não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela.

 4- Porque ele é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois ele não traz em vão a espada; porque é ministro de Deus, vingador para castigar o que faz o mal”.

E para concluir, cito ainda I Timóteo 2: 1-2 onde o Senhor deixa bem claro o procedimento dos cidadãos diante de um governo: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e orações  de graças por todos os homens;

2 – Pelos reis, por todo os que estão em eminência, para que tenham uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade”

Então, que possamos fazer melhor como cidadãos e como filhos especiais de Deus, torcendo, orando e trabalhando para que as nossas autoridades cumpram fielmente seu papel de se desempenhar em benefício da Nação. Afinal, o Brasil é um país rico em quase tudo e possui todas as condições necessárias para crescer e se desenvolver, gerando emprego e riqueza para todos, e o Senhor e Seus mandamentos e ensinamentos não podem ficar fora desse processo.

 

*Jornalista e Professor

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Assassino que matou ex-amante da mulher vira réu em Campo Grande

‘Fake news’: prefeito de MS tema de música alega perseguição e nega descaso na saúde

Afetado por tarifaço, real tem em julho o pior desempenho mensal do ano

VÍDEO: Brinquedo radical quebra e deixa mais de 20 pessoas feridas na Arábia Saudita

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Com escassez de chuvas, três rios de MS entram em nível de estiagem

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz ter nojo de ações russas contra Ucrânia e volta a prometer sanções contra Putin

Presidente norte-americano tem 'mediado' o cessar-fogo entre os países

Brasil

É do Brasil: Primeira caneta ’emagrecedora’ brasileira chega às farmácias em agosto

O produto exige as mesmas regras para comprar, como a retenção de receita médica

Trânsito

Com obra finalizada, trecho da BR-163 incendiado é liberado em Campo Grande

O sistema de drenagem no trecho foi reconstruído com a instalação de duas novas redes de 20 metros de tubos de concreto

Política

Alcolumbre considera soberania do Brasil inegociável e busca confiança mútua com EUA

Dois senadores de MS fazem parte da Comissão Temporária Externa do Senado