Pular para o conteúdo
Opinião

Novas Prioridades

Superada a aprovação da Previdência –espera-se que ocorra sem novidades no Senado –, é hora de se pensar em como modernizar nossa legislação na área da atração de investimentos. O problema não é apenas conter o déficit, os gastos desnecessários ou mal geridos, mas, sim, avançar na qualidade de nossos produtos, na geração de empregos, […]
Arquivo -
Novas Prioridades
Aristóteles Drummond

Superada a aprovação da Previdência –espera-se que ocorra sem novidades no Senado –, é hora de se pensar em como modernizar nossa legislação na área da atração de investimentos. O problema não é apenas conter o déficit, os gastos desnecessários ou mal geridos, mas, sim, avançar na qualidade de nossos produtos, na geração de empregos, na melhoria de nossa mão de obra. Não basta gerar empregos; é preciso ter bons empregos, ampliando o mercado interno.

Impressiona a insensibilidade da oposição que insiste em travar a decolagem de nossa economia em favor do povo, da família brasileira. Agarram-se a privilégios, a conceitos ideológicos, e superados, a tentativas de explorar a ingenuidade popular com promessas e propostas fora da realidade dos novos tempos. Não percebem que este mesmo povo está mais atento ao que se passa e assim demonstrou na eleição presidencial, nas manifestações de rua de apoio às reformas e ao fim da impunidade, apoiando de maneira inequívoca o ministro Sérgio Moro, vítima de sórdidas investidas de comprometidos de toda ordem com a corrupção.

É preciso que se saiba que só podemos ganhar com os acordos internacionais, como o recente do Mercosul com a União Europeia, se tivermos um país moderno, com menos burocracia e menos impostos. Temos de investir no treinamento de nossos jovens para o mundo digital. Nosso sistema aduaneiro não é apenas pesado pela carga fiscal, mas, principalmente, pela burocracia.

Percebe-se que vivemos um momento crucial. Ou fazemos a opção pelo progresso e pela riqueza ou vamos continuar a ser uma promessa, o país do futuro. De um futuro, aliás, prometido há tanto tempo e que ainda não chegou.

A persistir os entraves, a economia cairá mais e a violência crescerá, com a indignação de uma população que não parece disposta a aceitar este quadro. Mas somos grandes demais para suportarmos uma agonia como a que passa a Venezuela.

A prioridade é crescer, crescer e crescer.  O mundo se prepara para isolar os que não conseguem competir, por erros e equívocos apontados pelos organismos internacionais. E cada povo terá de assumir responsabilidades  quando vier a se manifestar democraticamente.

O México está neste caminho perigoso e a Argentina, dentro de três meses, vai fazer a sua escolha. O Brasil fez uma opção firme, que não pode ser barrada pelos derrotados.

Aristóteles Drummond

Escritor e Articulista

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

PL define metas pró-Bolsonaro e prioridade no Congresso será anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Coveiro acusado de vender túmulo em cemitério público ‘some’ sem devolver dinheiro

Padrasto confessa ter colocado chumbinho em bolinho que matou jovem de 19 anos

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Adolescente de 13 anos desaparece e preocupa familiares em Campo Grande

Raissa vestia um casaco de cor vermelha, blusa de cor rosa, calça jeans e estava de chinelo quando desapareceu no domingo (20)

Cotidiano

Procon Municipal encontra variação de 233% em serviços de barbearias em Campo Grande

Pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (21)

Famosos

Velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro: “Não há previsão”

A artista faleceu nos EUA, neste domingo (20), em meio ao tratamento contra um câncer colorretal

Emprego e Concurso

Com cem vagas disponíveis, curso gratuito capacita profissionais e acadêmicos de Educação Física

O curso acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto e os participantes receberão um certificado de 20 horas