A queda de um helicóptero em Nova York, na última quinta-feira (10), teve suas vítimas reveladas. Estavam a bordo o CEO da Siemens Espanha – maior conglomerado industrial europeu -, Augustín Escobar, sua esposa, Mercé Camprubí Montal, e os três filhos de 4, 5 e 11 anos, além do piloto.
Eles estavam em uma aeronave da New York Helicopter, realizando um passeio sobre a cidade no aniversário de uma das crianças, segundo informações.
A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas um dos responsáveis pela equipe de helicópteros afirmou que o piloto avisou, minutos antes da tragédia, que não tinham combustível suficiente e teriam que voltar à base.
No entanto, pessoas que assistiram o momento, apontaram outras questões. Um escreveu nas redes sociais que “a hélice foi vista se soltando do helicóptero e girando na água”. Outro disse que havia falhas com o rotor, estava “totalmente” separado da fuselagem, “mas continuava girando”.
Policiais e bombeiros tentaram realizar o resgate, mas não conseguiram salvar os ocupantes. Quatro morreram imediatamente com o impacto, enquanto outros dois foram levados ao hospital, mas não resistiram.
*Com informações do Metrópoles
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!