A chegada do tufão Wipha, no sul da China, fez com que várias pessoas procurassem abrigo após uma forte ventania. Um vídeo publicado nas redes sociais, no sábado (19), mostra algumas pessoas lutando para não serem levadas pelo vento, mas uma delas acaba “voando” com a força da ventania. Não há informações do estado de saúde das pessoas que apareceram nas imagens.
O caso aconteceu próximo ao prédio Ópera de Zhuhai, na província de Guangdong. O tufão chegou no local só no dia seguinte, por volta das 17h50 de domingo, segundo informações de uma emissora estatal.
O país sofreu com tempestades, e alertas foram disparados para a população na segunda-feira (21). Há informação de deslizamento de terra em Hong Kong. Devido ao tempo, voos foram adiados e cerca de 280 pessoas procuraram abrigos.
Estão previstas para esta terça-feira (22) chuvas fortes na região costeira da China Continental, com alerta de enchentes, deslizamentos de terra e risco de ventos fortes.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***