Fortes chuvas causaram enchentes em várias regiões da Argentina e levaram à evacuação de pelo menos 10 municípios na região da Buenos Aires. A situação climática afetou milhares de pessoas e deixou prejuízos.
O Serviço Meteorológico Nacional emitiu sob alerta vermelho devido ao volume extremo de chuvas na região. Em algumas localidades, como San Antonio de Areco, foram registrados mais de 260 mm de chuva em apenas 24 horas. Outras cidades afetadas incluem Zárate, Arrecifes e localidades vizinhas, onde ruas ficaram completamente alagadas e o resgate de moradores teve que ser feito com botes.
Conforme o Metrópoles , em Zárate, um ônibus com 44 passageiros ficou ilhado em uma das principais vias do país, devido à enchente. As autoridades continuam em alerta e novas evacuações podem acontecer, já que a previsão indica que as chuvas continuam nos próximos dias.
Além do impacto na população, as enchentes estão ameaçando a produção agrícola do país. Soja, milho e trigo, culturas importantes para a economia argentina e para o mercado internacional, correm risco de perdas significativas.
As autoridades locais e nacionais seguem monitorando a situação, enquanto equipes de emergência continuam mobilizadas para atender a população atingida.
Confira a situação na Argentina:
Chuvas na Argentina
— TV Concórdia (@tvccdia) May 17, 2025
Impressionantes cenas da noite de sexta (16) na Ruta Nacional, em Buenos Aires: a rodovia foi severamente atingida pela enchente, com carros boiando devido à chuva intensa de mais de 300 mm em poucas horas.https://t.co/gtyT4tPRXX
Vídeo: Metsul pic.twitter.com/WSghcf7nda
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.