VÍDEO: Motorista morto em explosão de carro na frente de hotel de Trump era militar dos EUA

O condutor estava em um Tesla, que é fabricado pela empresa de Elon Musk

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução: Canal Uol.

Um militar do Exército dos Estados Unidos era quem estava no carro que explodiu em frente ao hotel do presidente Donald Trump, em Las Vegas. As informações sobre a identificação foram divulgadas nessa quinta-feira (2), pela agência de notícias Associated Press.

O militar que morreu no incidente foi identificado como Matthew Livelsberger. Ele era membro de uma unidade de forças especiais do Exército e servia na corporação desde 2006. Conforme a Associated Press, o militar estava em licença aprovada quando morreu. Os policiais falaram com a Associated Press sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a discutir uma investigação em andamento.

Veja o vídeo no momento da explosão do veículo Tesla Cybertruck

Relembre o caso

Na última quarta-feira (1º), galões de gasolina e fogos de artifício foram colocados no Cybertruck. O carro explodiu e o único ocupante foi encontrado morto. Outras sete pessoas ficaram feridas levemente. Alguns vídeos feitos de testemunhas dentro e fora do hotel de Las Vegas mostraram o veículo explodindo. O Hotel Trump International em Las Vegas faz parte da Organização Trump, empresa do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que retornará à Casa Branca em 20 de janeiro.

Lembrando que Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, foi um dos principais apoiadores de Trump em sua campanha presidencial de 2024 e também é conselheiro do novo presidente.

“Obviamente, um Cybertruck, o hotel de Trump — há muitas perguntas que temos que responder”, disse o xerife do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, Kevin McMahill, em entrevista coletiva. A polícia afirmou que o Cybertruck foi alugado no Colorado. O veículo chegou a Las Vegas por volta das 7h30, e o motorista dirigiu pela famosa Strip da cidade, repleta de hotéis, cassinos e locais de entretenimento, até chegar ao hotel, onde parou na área de manobristas.

Com informações do Uol.

Conteúdos relacionados