Diversos leões-marinhos foram vistos tentando se salvar de deslizamentos de terra na Rússia na última terça-feira (29), gerados pelo terremoto de magnitude 8,8 na escala Richter que atingiu o país. Confira:
🦭🌊 Não só seres humanos: leões-marinhos-de-steller fogem do terremoto em Sakhalin
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 30, 2025
Dezenas de leões-marinhos-de-steller foram vistos pulando no mar revolto da região russa de Sakhalin para se salvar de um deslizamento de terra.
Segundo as autoridades regionais, a dinâmica dos… pic.twitter.com/D8TUS1pTMn
O vídeo foi gravado por membros da tripulação de um navio russo, nas Ilhas Curilas, na região de Sakhalin. O tremor que atingiu a Rússia foi o maior registrado desde 2011.
Segundo o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o epicentro do terremoto foi registrado no mar, a cerca de 320 km da costa russa e a 36 km de profundidade. O tremor provocou tsunamis com ondas de 3 a 4 metros de altura e desencadeou uma série de alertas em outros países, como Japão, Estados Unidos, Chile e Equador.
Até o momento, não há registros de mortes, mas diversas cidades da região de Kamchatka tiveram danos estruturais, principalmente um porto russo.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***