Pular para o conteúdo
Mundo

Trump revoga certificação de intercâmbio e proíbe que Harvard tenha alunos estrangeiros

Alunos estrangeiros que estão atualmente matriculados na instituição podem ser considerados ilegais no país
Evelyn Mendes -
Reprodução/ Harvard University

O governo Trump anunciou nesta quinta-feira, 22, a revogação da certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio (SEVP, na sigla em inglês) da Universidade de Harvard, impedindo a instituição de matricular novos alunos estrangeiros. A medida também se estende aos estudantes internacionais atualmente matriculados, que terão de se transferir ou perderão o status legal no país.

Segundo comunicado oficial, a medida foi ordenada pela secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, com base em acusações de que Harvard teria promovido um ambiente “pró-terrorista”, “antiamericano” e “antissemita” em seu campus. “A liderança de Harvard criou um ambiente inseguro ao permitir que agitadores pró-terrorismo assediassem e agredissem fisicamente indivíduos, incluindo muitos estudantes judeus”, afirma a nota.

O governo dos EUA também acusa a universidade de “atividade coordenada com o Partido Comunista Chinês”, incluindo o suposto treinamento de integrantes de um grupo paramilitar ligado ao genocídio dos uigures. “Este governo está responsabilizando Harvard por fomentar violência, antissemitismo e por coordenar com o Partido Comunista Chinês em seu campus”, declarou Noem.

A decisão ocorre após a recusa da universidade em fornecer informações exigidas pelo Departamento de Segurança Interna sobre a conduta de estudantes estrangeiros. “Harvard teve muitas oportunidades de fazer a coisa certa. Recusou. Perdeu sua certificação SEVP como resultado”, conclui a secretária. No mês passado, o governo já havia cortado US$ 2,7 milhões em repasses à instituição.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Combatida por vacina disponível nos postos, Influenza A segue em crescimento em MS

sindicato br 163

Sindicato das empresas de transporte de MS lamenta vitória da CCR para BR-163: ‘setor em luto’

Projeto Semeando Futuro leva plantio de mudas para Aldeia em Aquidauana

Gilmar Mendes defende regulamentação das redes e critica ação de ‘agentes estrangeiros’

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Repórter do Midiamax vence prêmio Expocom com podcast sobre vício nas redes sociais

Últimas Notícias

Esportes

Atleta de Dourados, Tom Lara Bueno é bicampeão de torneio internacional na Tailândia

Para chegar ao título internacional de muay thai, atleta venceu suas cinco lutas e aplicou dois nocautes

Le Blog Maria Antonia

Filme lindo: Wicked já está na Prime Video

O Le Blog Maria Antonia assistiu o Wicked no cinema e ficou encantado. Que filme lindo! Agora, ele já está disponível na Prime Video. No entanto, a versão liberada na plataforma chegou apenas em inglês, sem legenda ou dublagem em português. Ainda assim, é uma oportunidade incrível de rever essa história mágica, cheia de emoção, … Continued

Política

‘Não tem como tocar sem recursos’, afirma vereador sobre crise no atendimento da Santa Casa

Proponente da audiência pública que discutiu o colapso na Santa Casa, vereador André Salineiro (PL) concordou que o hospital precisa do aumento de recursos para manter a operação após limitação no atendimento da pediatria

Brasil

Ministério é evacuado por ameaça de bomba

Artefato foi feito por homem com uma criança de colo e acompanhado de uma mulher