Pular para o conteúdo
Mundo

Trump menciona prazo de ‘2 a 3 semanas’ para tarifas e fala em possível acordo com a China

EUA pode adotar tarifas "justas" de forma unilateral, como estratégia de proteção econômica, caso não haja acordo
Agência Estado -
Reprodução/ Redes Sociais

O presidente dos Estados Unidos, , indicou na quarta-feira, 23, que pode rever tarifas comerciais dentro de “duas a três semanas”. Segundo ele, caso não haja acordo com determinados países ou empresas, os EUA adotarão tarifas “justas” de forma unilateral, como estratégia de proteção econômica. Em 9 de abril, Trump decidiu suspender por 90 dias as chamadas tarifas recíprocas, com o objetivo de abrir espaço para negociações bilaterais. Ele ainda mencionou a chance de um “acordo especial” com .

“No fim, acho que vamos conseguir ótimos acordos. E, aliás, se não conseguirmos um acordo com uma empresa ou país, vamos definir a tarifa. Acabamos de definir uma tarifa. Acho que isso vai acontecer nas próximas semanas, não é? Acho que sim, nas próximas duas ou três semanas vamos definir os números. E pode ser para a também. Estamos lidando com quase todos, são muitos para lidar ao mesmo tempo, mas estamos sendo justos. Pode ser com a China, talvez façamos um acordo especial. Vamos ver como será”, afirmou Trump.

O republicano admitiu ainda considerar a tarifa de 145% contra a China como “muito alta”. Questionado se teria se preocupado com os efeitos dessa sobretaxa sobre os pequenos negócios americanos, e, por isso, cogitado “reduzi-las”, Trump negou.

“Não, eu não reduzi. Ainda está em 145%. Eu disse que é uma tarifa alta, é mesmo, mas não reduzi. Basicamente significa que a China não está fazendo negócios conosco. Porque é um número muito alto. Quando você adiciona isso ao preço de um produto, muitos desses produtos não vão vender. Mas eu me dou muito bem com o presidente Xi Jinping. Espero que possamos fazer um acordo Se não, vamos definir um preço. E, com sorte, eles virão e vão contribuir. Se não vierem, tudo bem também”, declarou o presidente dos EUA.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PM mata pit bull a tiros após homem ser atacado e mordido pelo animal no bairro Coronel Antonino

Bolsonaro tem ‘piora clínica’ e aumento de pressão arterial, diz boletim

Lady Gaga cancelou? Anúncio de show no Rio ‘some’ e causa pânico; entenda

Usuário de drogas e catador de reciclagem são presos com produtos furtados de comércio no Leblon 

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Prepare-se: Chuva intensa deixa Campo Grande sob alerta de temporal nesta quinta-feira

Relator da CCJ nega recurso de Glauber contra cassação de mandato

Últimas Notícias

Cotidiano

Professores pedem para debaterem assuntos da Educação antes de votações na Câmara

Reuniu entre categoria e parlamentares aconteceu nesta quinta-feira (26)

MidiaMAIS

Onça ‘pega gosto’ por carne humana? Biólogo explica verdades e mitos após ataque no Pantanal

Pesquisadores que acompanham o caso acreditam que corpo da vítima serviu de alimento para onça no Pantanal

Emprego e Concurso

SED convoca aprovados em seleção para agentes de limpeza e merenda; confira

Os aprovados em ambas as vagas irão atuar em unidades escolares da Rede Estadual de Ensino

Política

União Brasil e PP formam federação e discutem apoios para 2026 em MS

Coligação terá chapa única com candidatos das duas legendas para deputado federal e estadual