O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (26) que seu governo, “no fim, vai vencer” a queda de braço sem precedentes com a Universidade de Harvard, a mais antiga dos Estados Unidos e uma das mais prestigiosas do mundo.
Trump acusa Harvard de ser um reduto de antissemitismo, de promover ideias de esquerda radicais e de ter vínculos com o Partido Comunista Chinês. Além disso, está irritado com a recusa da instituição a que o governo supervisione suas admissões e contratações.
Nesta segunda-feira, feriado do Memorial Day, que relembra os soldados americanos mortos em combates, Trump insistiu em retirar os subsídios bilionários à instituição e defendeu seu veto aos estudantes estrangeiros no campus.
“Estou avaliando tirar três bilhões de dólares em subvenções a uma Harvard muito antissemita e dá-los a escolas profissionalizantes em todo nosso país”, afirmou Trump em sua plataforma, Truth Social.
“Ainda estamos esperando de Harvard a lista de estudantes estrangeiros para que possamos determinar, depois de um gasto absurdo de bilhões de dólares, quantos lunáticos radicalizados e agitadores não deveriam ser autorizados a voltar para nosso país”, acrescentou.
Trump ainda afirmou que Harvard fez uma boa escolha de encontrar um juiz para defendê-los, mas que quem ganha no fim é governo norte-americano.
*Informações UOL.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***