Pular para o conteúdo
Mundo

Trump abriu investigações sobre tarifas em fármacos e semicondutores em 1º de abril

Documentos sobre o início da investigação foi publicado apenas na segunda-feira, 14
Agência Estado -
saúde
Foto Ilustrativa (Foto: Agência Brasil)

Em 1º de abril, o governo de abriu novas investigações que podem resultar em tarifas sobre produtos farmacêuticos e semicondutores, informou o Departamento de em documentos publicados nesta segunda-feira, 14.

A agência disse que abriu novas investigações sobre chips de computador e fármacos no início do mês, de acordo com a Seção 232 da Lei de Expansão do Comércio de 1962, que permite ao presidente impor tarifas sobre produtos considerados essenciais para a segurança nacional.

O governo não havia divulgado anteriormente que as investigações tarifárias haviam sido abertas, embora Trump tenha dito hoje que as tarifas sobre esses setores estão próximas.

Os registros indicam que as investigações tarifárias serão amplas. A investigação sobre semicondutores avaliará os impactos sobre a segurança nacional não apenas dos chips, mas também dos equipamentos de fabricação e dos chamados “produtos derivados”. A investigação farmacêutica é igualmente abrangente, concentrando-se tanto nos próprios medicamentos quanto nos ingredientes e derivados.

O republicano havia isentado alguns semicondutores e outros produtos eletrônicos de sua ação tarifária recíproca, com sua equipe indicando que esses produtos acabariam sendo cobertos por tarifas específicas do setor.

A confirmou a abertura das investigações e os comentários estarão abertos até 12 de maio

*Por Dow Jones Newswires

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil