O Senado dos EUA aprovou por pouco o projeto de lei fiscal proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Agora, o texto segue para a Câmara, onde enfrenta vários obstáculos importantes
O Senado aprovou o projeto por uma votação de 51-50, com o vice-presidente JD Vance dando o voto de desempate, após uma maratona de votos sobre emendas e esforços de última hora para conquistar republicanos resistentes, incluindo a duplicação do tamanho de um fundo destinado a ajudar hospitais rurais prejudicados por cortes no Medicaid.
O projeto final, que envolve US$ 3,8 trilhões em cortes de impostos individuais, ao mesmo tempo em que estabelece novos benefícios para corporações, eliminou um imposto sobre projetos de energia eólica e solar que executivos do setor haviam alertado que devastaria a indústria.
O projeto enfrenta um futuro incerto na Câmara dos Representantes, que agora correrá para uma votação na tentativa de o levar à mesa de Trump até 4 de julho. Alguns membros moderados do Partido Republicano na Câmara já expressaram reservas sobre os cortes no Medicaid do projeto do Senado, enquanto os falcões fiscais criticaram o custo total do projeto. Os republicanos podem perder apenas três votos na Câmara. Fonte: Dow Jones Newswires.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***