Seis pessoas morreram na manhã desta quinta-feira, 27, depois do naufrágio de um submarino turístico no Mar Vermelho, o acidente aconteceu em Hurghada, no Egito. As vítimas eram todas de nacionalidade russa, segundo informações da embaixada da Rússia no país.
No momento havia 45 pessoas, incluindo 15 crianças. O passeio faz parte de uma expedição para observar o recife de coral. O submarino afundou cerca de 1 quilômetro da costa. Oito pessoas ficaram feridas e outras 29 foram resgatadas, não há desaparecidos.
A expedição é operada por um hotel da região, o “Sindbad Submarine”, que realizava passeios regulares para turistas. A Embaixada da Rússia divulgou uma nota e confirmou a presença de menores de idade na embarcação.
Equipes de resgate atuaram durante todo o dia, até o fim da tarde não havia explicação oficial sobre as causas do acidente.
Este não é o primeiro caso de naufrágio em Hurghada. Em novembro de 2024, um iate afundou na mesma área e matou quatro pessoas.
(Informações Revista Oeste)
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!