A Rússia realizou o maior ataque de drones contra a Ucrânia, desde o início da guerra em 2022, segundo informaram autoridades ucranianas nesta quarta-feira (9).
Segundo informações da Força Aérea da Ucrânia, cerca de 728 drones foram lançados na região noroeste do país, próximo à fronteira com a Polônia. A ofensiva ocorre após a “promessa” de Trump sobre fornecer mais armas à Ucrânia e criticar Vladimir Putin.
O maior ataque já registrado era de 539 dispositivos, no dia 4 de julho, mas com grande parte deles repelidos, causando danos limitados. Nesta nova investida, as autoridades ucranianas disseram ter destruído 718 drones, e não houve relatos de mortes.
“Este é um ataque demonstrativo, e ocorre em um momento em que houve tantas tentativas de alcançar a paz e o cessar-fogo, mas a Rússia rejeita tudo”, afirmou Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano.
O bombardeio obrigou, inclusive, militares poloneses a enviar aeronaves para seu espaço aéreo, devido à proximidade da cidade de Lutsk com o país.
*Com informações de agências de notícias
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***