Equipes de busca resgataram nesta segunda-feira, 31, ao menos quatro pessoas dos escombros de prédios, que desabaram em Mandalay, no centro de Mianmar, que sofreu com um terremoto de magnitude 7,7 que aconteceu na sexta-feira, 28.
Entre os sobreviventes, estavam uma mulher grávida e uma criança. A ação, que contou com a ajude de bombeiros chineses, ocorreu durante os esforços para encontrar as vítimas do terremoto, que estavam presas por três dias. O terremoto matou mais de 2 mil pessoas em Mianmar.
Não há informações se todos os resgatados saíram com vida.
Segundo Arnaud de Baecque, representante residente do Comitê internacional da Cruz Vermelha em Mianmar, a guerra civil que tem no país é uma das dificuldades para o socorro das vítimas. “Há muitos problemas de segurança para acessar algumas áreas na linha de frente em particular”, afirmou.
Um grupo rebelde disse que o exército governante em Mianmar seguia realizando ataques aéreos após o terremoto. O ministro das Relações Exteriores de Cingapura pediu um cessar-fogo imediato para ajudar nos esforços de resgate às vítimas.
*Com informações da UOL e Reuters
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.