Imagina encontrar um personagem aquático de desenho animado na vida real. Foi isso que aconteceu “em partes” com cientistas que participavam de um expedição no mar da argentina.
A estrela-do-mar, popularmente conhecida como Patrick, através do desenho animado do Bob-esponja, foi vista a cerca de 1.200 metros de profundidade do oceano Atlântico. O flagrante foi feito por cientistas que faziam expedição em alto mar, para explorar o cânion submarino do Mar del Plata.
O que mais gerou curiosidade, foi o fato da estrela-do-mar ter um formato que lembra um bumbum humano. As reações diante da vista foi imediata. Alguns dos cientistas afirmaram “É o Patrick”.
Estrela-do-mar
Com cinco brações ou mais e de cor alaranjada, as estrelas-do-mar são animais marinhos que ainda geram dúvidas em cientistas. O animal pertence a família do ouriço-do-mar, e vive nas profundezas do oceano.
Cientistas já afirmaram que ainda não conseguiram identificar se o animal tem dorso ou até mesmo cabeça. Mas que para transitar no fundo do mar, se utilizam de “pés escondidos”, operado por um sistema hidráulico do organismo do animal.
Os pesquisadores que faziam parte da missão, pertence ao Conicet (Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e técnicas). Segundo eles, a presença da estrela-do-mar num lugar tão pouco estudando, gera um estado de alerta.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.