Um homem de 46 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela polícia de Portugal. Segundo autoridades brasileiras, ele estava foragido há dois anos, após ser condenado a 18 anos por abuso de menores.
Segundo jornais locais, ele é um pastor evangélico e residia em Minas Gerais, antes de se mudar para a Europa. O homem estava legalmente no país e tinha autorização de residência desde 2022.
O nome do pastor constava na lista da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e, após ser preso pela Polícia Judiciária de Portugal, foi levado para o Tribunal da Relação do Porto.
Segundo informação das autoridades judiciárias, ele morava em uma aldeia, próximo de Penafiel. No local onde residia, exercia o papel de líder religioso.
Portugal e o Brasil possuem acordo de extradição desde a década de 1990. Ela é aplicada mutuamente em procedimentos criminais e penais, este último como no caso do pastor, ou seja, foragido da Justiça brasileira.
*Com informações CNN.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***