Os ritos finais de despedida ao papa Francisco aconteceram na madrugada deste sábado, 26, às 5h (Horário de Brasília). Iniciou com a missa do Exéquias (missa funeral) seguido pelo cortejo fúnebre, que com um percurso de 5,5 km chegou a Basílica de Santa Maria Maggiore, local escolhido pelo próprio pontífice para seu sepultamento.
Ao chegar à Basílica de Santa Maria Maggiore, igreja do século V, os carregadores fizeram uma pausa em frente a uma imagem de Maria, onde o papa costumava rezar. Crianças depositaram flores brancas no altar.
A cerimônia realizada no local do sepultamento é privada, sem acesso ao público e transmissão ao vivo.
A celebração deste sábado marca o início do Novendiali, período de nove dias de luto e orações em homenagem ao pontífice.
*Com informações de Agências de Notícia
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.