Um novo ataque aéreo de Israel deixou ao menos 70 palestinos mortos na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (20), segundo oficial de saúde palestino. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas, com os ataques, que tiveram foco nas áreas norte e sul de Gaza.
O Exército israelense retomou as investidas aéreas na última terça-feira (18) e lançou operações terrestres no dia seguinte, abandonando o acordo de cessar-fogo que estava em vigor desde janeiro de 2025.
Nos últimos três dias, cerca de 510 palestinos foram mortos, sendo mais da metade mulheres e crianças, conforme informou o porta-voz do ministério da saúde do território, Khalil Al-Deqran.
O Hamas afirmou que a operação terrestre e incursão feita no Corredor Netzarim – zona que separa as metades norte e sul de Gaza – foram uma perigosa violação do cessar-fogo de dois meses. O grupo quer avançar para uma nova etapa do acordo, na qual Israel teria que negociar o fim da guerra e retirada das tropas, além de trocar os reféns israelenses pelos prisioneiros palestinos.
No entanto, o governo israelense propôs apenas uma prorrogação temporária da trégua, cortou os suprimentos à Gaza e quer forçar o Hamas a libertar o restante dos reféns.
*Com informações da CNN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!