Centenas de mulheres protestam contra Trump nos Estados Unidos

Protesto acontece no fim de semana que antecede a posse do presidente eleito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
trump
Imagem Ilustrativa (Freepik)

Agenda de festas para a posse de Donald Trump nos Estados Unidos é marcada por manifestação de mulheres neste sábado (18). Conforme o UOL, centenas de atos de repúdio tomam conta das ruas contra o presidente eleito.

Ativistas de direitos humanos, imigrantes, grupos feministas, do movimento negro e LGBTQIA+ manifestam. Colunista da UOL acompanhou um dos protestos de mulheres em Nova York.

Pessoas enfrentam o frio para repudiar o presidente eleito e lembrar das pautas que defendem. Imigrantes e grupos LGBTQIA+ acompanhavam as mulheres.

Ao UOL, um dos organizadores informou que os principais objetivos dos grupos é questionar a tese da vitória de Trump por ampla margem de votos. “Iremos às ruas e vamos protestar por quatro anos”, disse um organizador da “Marcha do Povo” para a reportagem do UOL.

Apuração final das eleições dos Estados Unidos apontou que Kamala Harris teve 75 milhões de votos. Enquanto o republicano Trump recebeu 77,3 milhões. O UOL lembra que em 2008, Barack Obama obteve 69,4 milhões de votos, contra 59,9 milhões para John McCain.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados