Pular para o conteúdo
Mundo

Centenas de mulheres protestam contra Trump nos Estados Unidos

Protesto acontece no fim de semana que antecede a posse do presidente eleito
Dândara Genelhú -
trump
Imagem Ilustrativa (Freepik)

Agenda de festas para a posse de nos Estados Unidos é marcada por manifestação de mulheres neste sábado (18). Conforme o UOL, centenas de atos de repúdio tomam conta das ruas contra o presidente eleito.

Ativistas de , , grupos feministas, do movimento negro e LGBTQIA+ manifestam. Colunista da UOL acompanhou um dos protestos de mulheres em Nova York.

Pessoas enfrentam o frio para repudiar o presidente eleito e lembrar das pautas que defendem. Imigrantes e grupos LGBTQIA+ acompanhavam as mulheres.

Ao UOL, um dos organizadores informou que os principais objetivos dos grupos é questionar a tese da vitória de Trump por ampla margem de votos. “Iremos às ruas e vamos protestar por quatro anos”, disse um organizador da “Marcha do Povo” para a reportagem do UOL.

Apuração final das eleições dos Estados Unidos apontou que Kamala Harris teve 75 milhões de votos. Enquanto o republicano Trump recebeu 77,3 milhões. O UOL lembra que em 2008, Barack Obama obteve 69,4 milhões de votos, contra 59,9 milhões para John McCain.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Treinador de MS se revolta com demissão de professor que deu castigo por criança não fazer tarefa: ‘Matando’

Radar

Licitação de R$ 50 milhões para instalação e manutenção de radares na Capital é suspensa

Filho de Latino nega vício em drogas e expõe a verdade: ‘Meu pai está mentindo’

Justiça ordena troca de nomes de 11 locais em São Paulo ligados à ditadura militar

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Prefeitura convoca mais de 180 médicos para renovação de contratos com a Sesau

Últimas Notícias

Brasil

Governo Lula tem 54% de reprovação e 40% de aprovação, aponta pesquisa Ipespe

Os resultados permanecem os mesmos de março

MidiaMAIS

Aglomerado de onças em MS chama atenção de biólogo, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Biólogo elenca dois fatores que podem explicar avistamento incomum de tantas onças-pintadas juntas às margens de rio em Mato Grosso do Sul

Polícia

Assassino de Adriano, morto a facadas em frente de conveniência, é preso após 5 meses em MS

O crime foi motivado por uma briga entre Adriano e o autor

Brasil

Lewandowski diz que governo Lula não tem interesse em interferir nas polícias

Lewandowski foi convidado pela oposição para prestar esclarecimentos sobre a PEC da Segurança Pública