O Ministério Público de Paris anunciou, nesta sexta-feira, 11, a abertura de uma investigação policial sobre suposta adulteração de dados e fraude envolvendo a X, a plataforma de mídia social de Elon Musk. O inquérito será conduzido por uma unidade da polícia francesa.
A investigação analisa dois supostos crimes: adulteração organizada do funcionamento de um sistema automatizado de processamento de dados e extração fraudulenta organizada de dados, segundo o comunicado publicado, que não fornece mais detalhes. De acordo com a nota, a ação tem como alvo “tanto a plataforma quanto as pessoas”, diz, sem citar o nome de Musk.
O Ministério Público afirmou que age no caso com base em informações que duas pessoas forneceram em janeiro à sua unidade de crimes cibernéticos.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***