Líder de extrema direita da França cancela discurso nos EUA após gesto nazista de aliado de Trump

O líder do partido Rally Nacional(representante da extrema-direita na França) Jordan Bardella cancelou seu discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), evento programado para acontencer entre os dias 19 e 22 deste mês, em Maryland, nos Estados Unidos.
De acordo com Bardella, o cancelamento de seu discurso se deu em razão ao gesto nazista feito algumas horas antes no pódio da conferência por Steve Bannon, ex-acessor de Donald Trump, informou o The Guardian.

Reprodução: Transmissão CPAC
Bannon fez o mesmo gesto antes realizado por Elon Musk durante a posse de Donald Trumo, no dia 6 de janiero deste ano.
Bardella, que estava em Whashington antes da sua aparição e disse que pretendia falar sobre as relações entre os EUA e a França, emitiu um comunicado dizendo: “Ontem, enquanto eu não estava presente na sala, um dos oradores, por provocação, permitiu-se um gesto alusivo à ideologia nazista. Portanto, tomei a decisão imediata de cancelar meu discurso que estava agendado para esta tarde.”
O partido Reunião Nacional foi derrotado nas eleições antecipadas da França no verão passado por uma aliança de esquerda.
(Com informações do Portal Terra)
*Por Evelyn Mendes
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.