Um dos grandes atacantes do futebol mundial, craque da seleção do Uruguai, fez grande ação hoje (05), foram dos gramados. Luis Suárez auxiliou a evitar o suicídio de um homem, de 49 anos, juntamente com uma equipe de apoio psicológico de uma ONG. O caso foi registrado em Ciudad de la Costa, no Uruguai, país natal do jogador e onde ele passa férias.
De acordo com informações da “DirecTV Sports, o homem estava em uma árvore de seis metros de altura e com uma corda, em uma área de dunas e de difícil acesso. A prefeitura divulgou boletim de ocorrência que dava conta que o homem disse que “se sua companheira, uma mulher de 53 anos, não comparecesse ao local, ele tiraria a própria vida”. A situação tensa durou quase 20 horas. Conforme a imprensa local e membros da Prefeitura e da Guarda Republicana foram mobilizados.
O jogador Suárez conversou com o homem, na companhia de integrantes de uma ONG, especializada em psicologia social. “Suárez se aproximou e o que fizemos foi, naquele tempo de contenção, tentar conversar de forma empática e próxima. O Luís aproximou-se por ser uma pessoa muito humana, e confirmou isso. Dissemos a ele para encontrar um sentido na vida, para tentar fazer com ele descesse e se sentisse acompanhado por nós”, relatou Andrea, integrante da ONG.
O homem desceu do local, foi acompanhado por uma unidade especializada, recebeu cuidados e passou por avaliação profissional. Lembrando que, depois de jogar pelo Grêmio, atualmente, Luiz Suárez está no Inter Miami, dos Estados Unidos, onde seu contrato segue até dezembro deste ano.
A reportagem do Uol lembra também se alguma pessoa estiver com problemas desse tipo e pensando em cometer suicídio, pode procurar ajuda especializada com o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.