Um caso inusitado chamou atenção na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia. Um menino de dois anos mordeu e matou uma cobra venenosa após ser atacado pelo animal, dentro de casa.
Govinda Kumar estava brincando quando avistou a cobra de cerca de um metro de comprimento e a agarrou com as mãos. De acordo com familiares, o animal se enrolou nas mãos do menino e tentou o atacar.
Em vez de chorar ou gritar, Govinda mordeu a cabeça da cobra com força. O réptil morreu na hora.
“Eu estava movendo lenha perto da casa quando a cobra apareceu. A criança provavelmnete viu o animal se movendo e o agarrou. Corremos até o menino e vimos que ele havia colocado a cabeça da cobrar na boca. Então, conseguimos separar a cobra de sua boca e mãos”, afirmou Mateshwari Devi, avó do menino.
A criança chegou a perder a consciência após ingerir uma pequena quantidade do veneno, mas foi socorrida a tempo. O garoto foi levado ao posto de saúde local e, depois, transferido para o GMCH (Government Medical College and Hospital), um hospital público, localizado na cidade de Bettiah.
Govinda recebeu medicamentos antialérgicos e ficou em observação por 48h. Como não apresentou sintomas graves, ele teve alta no último sábado (26).
Segundo a equipe médica, a cobra morreu provavelmente em decorrência de um trauma na cabeça. O caso chamou atenção por ser uma ocorrência extremamente rara, visto que a criança chegou a engolir parte do animal. A cobra, da espécie, naja-indiana, é altamente venenosa e pode matar em poucas horas.
A Índia registra centenas de milhares de picadas de cobra por ano. Entre 2000 e 2019, mais de um milhão de mortes foram atribuídas a esses animais, segundo estudo publicado na revista científica Life.
*Informações UOL.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***