Pular para o conteúdo
Mundo

Hamas entrega corpos de 4 reféns a Israel como parte do acordo de cessar-fogo

Hamas afirmou que os quatro foram mortos em ataques aéreos israelenses
Agência Estado -
Compartilhar
Foto: REUTERS/Hatem Khaled

O Hamas liberou nesta quinta-feira, 20, os corpos de quatro reféns israelenses, incluindo uma mãe e seus dois filhos, que há muito eram considerados mortos e passaram a ser o exemplo da agonia da nação após o ataque de 7 de outubro de 2023.

Os restos mortais são de Shiri Bibas e seus dois filhos, Ariel e Kfir, assim como Oded Lifshitz, que tinha 83 anos quando foi sequestrado. Kfir, que tinha 9 meses quando foi levado, era o refém mais jovem. O Hamas disse que todos os quatro foram mortos em ataques aéreos israelenses.

“Nossos corações – os corações de uma nação inteira – estão em frangalhos”, disse o presidente israelense Isaac Herzog em uma declaração. “Em nome do Estado de Israel, eu curvo minha cabeça e peço perdão. Perdão por não proteger vocês naquele dia terrível. Perdão por não trazê-los para casa em segurança.”

Durante a entrega, integrantes do grupo exibiram quatro caixões pretos em um palco na Faixa de Gaza cercados por faixas, incluindo uma representação do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu como um vampiro. Milhares de pessoas, incluindo um grande número de mascarados armados, assistiram enquanto os caixões eram carregados em veículos da Cruz Vermelha antes de serem levados para as forças israelenses.

Os canais israelenses não transmitiram a entrega. Na Hostage Square em Tel Aviv, onde os israelenses se reuniram para assistir à libertação de reféns vivos, uma tela grande mostrou uma compilação de fotos e vídeos de Lifshitz e da família.

Agora, os corpos serão encaminhados para um laboratório para identificação formal usando DNA, um processo que pode levar até dois dias. Só então as famílias receberão a notificação final.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados