Nesta sexta-feira, 7, o Departamento de Justiça, de Saúde e Serviços Humanos, de Educação e a Administração de Serviços Gerais dos EUA anunciaram o cancelamento imediato de aproximadamente US$ 400 milhões em concessões e contratos federais para a Universidade de Columbia devido a “inação contínua da escola” diante do assédio de estudantes judeus.
Segundo o Departamento de Educação, esses cancelamentos representam a primeira rodada de ações e espera-se que outros ocorram.
“A Força-Tarefa continua analisando e coordenando os órgãos federais para identificar novos cancelamentos que possam ser feitos rapidamente. Os departamentos estão tomando essa medida como membros da Força-Tarefa Conjunta de Combate ao Antissemitismo. Atualmente, a Universidade de Columbia detém mais de US$ 5 bilhões em compromissos de subsídios federais”, disse a nota do Departamento de Educação.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!