As Forças de Defesa de Israel (FDI) mataram Haitham Razaek Abd- al-Karim Sheikh Kalil, e outros integrantes do grupo terrorista, em um ataque aéreo no centro de comando da facção islâmica na Faixa de Gaza.
O Exército israelense usou munições de precisão, inteligência adicional e vigilância para proteger civis e evitar danos colaterais.
As operações realizadas pelas FDI foram anunciadas nas redes sociais nesta quinta-feira, 10. Os militares se aliaram com a Agência de Segurança de Israel para desmantelar a estrutura operacional do Hamas. A facção continua atuando na Faixa de Gaza, com soldados armados.
Segundo as FDI, as operações vão continuar até a população estar de fato segura. Já o Comando Militar afirma que não vai tolerar ações que coloquem em risco os cidadãos israelenses.
Os líderes islâmicos condenaram as operações e solicitaram ajuda a comunidade internacional para intervir com urgência na região. Eles acusam as forças israelenses de ataques desproporcionais e falta de segurança para a população da região.
*Informações Revista Oeste
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.