A Casa Branca anunciou na manhã desta segunda-feira, um novo programa que visa a retirada de imigrante ilegais do país. O programa deve pagar um valor de mil dólares para cada imigrante irregular no país. O pagamento ao imigrante só será realizado após a pessoa chegar em seu país de origem.
A nova estratégia adotada pelo presidente norte-americano pode ser mais econômica, diante das últimas deportações. Segundo informações do Departamento de Segurança Interna, cada estrangeiro deportado custa em média 17,1 mil dólares (R$ 96,9 mil reais) para os Estados Unidos. O Departamento prevê uma economia de 70% nas deportações.
Para imigrantes que optarem pela ‘auto deportação’, o governo irá prestar assistência para a viagem e também custeara as passagens da pessoa. Além das questões financeiras, o nome dos imigrantes será retirado da lista de detenção da agência de imigração.
O imigrante que desejar usufruir do programa, deve fazer a solicitação por meio do aplicativo CBP Home, que nos Estados Unidos serve para gerenciar solicitações de asilo e vistos de residência. Após o aceite para o programa, o imigrante tem até 21 dias para sair dos Estados Unidos.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!