Cintia Rodrigues, de 23 anos, foi atacada por uma norte americana enquanto andava de trem. Após o episódio, ela tem evitado falar português em público. A brasileira mora em Boston (EUA) há três anos e trabalha como babá. A declaração ocorreu em entrevista ao UOL News, do Canal UOL, nesta terça-feira(25).
“Nunca tinha acontecido nenhum ataque comigo, foi a primeira vez, tanto é que, quando aconteceu, eu fiquei em choque, não era o que eu esperava”, afirmou brasileira.
Ela contou ainda que, após falar em português com o seu namorado em um trem, foi abordada por uma americana e foi covardemente atacada. O episódio ocorreu poucas semanas antes da posse do presidente Donald Trump, que tem provocado uma verdadeira ofensiva contra imigrantes ilegais.
“Estava mandando uma mensagem de áudio para o meu namorado. Antes de mandar, eu ouvi o áudio dele também. Acho que ela [a americana] ouviu a gente falando em português, e ela veio me perguntar de onde eu era. Eu falei que eu era do Brasil, e ela começou a me atacar gratuitamente. Disse que não sabia de onde eu arranjei dinheiro para estar aqui, que a gente vinha para cá para roubar o trabalho deles e roubar os homens delas. Algo horrível”, disse a brasileira.
Ataques a imigrantes têm ocorrido em meio à ofensiva de Trump contra estrangeiros que vivem ilegalmente no país: no fim de janeiro, o primeiro voo com 88 repatriados brasileiros, na gestão trumpista, aterrissou em Belo Horizonte (MG). Os brasileiros foram algemados ao serem deportados, o que causou mal-estar diplomático entre os dois países e o protesto formal do governo Lula (PT).
(Informações do Portal UOL)
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.