Assessores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão propondo que ele conceda à Síria uma isenção de seis meses de um rigoroso pacote de sanções, além de flexibilizar restrições a empresas, como primeiro passo para cumprir a promessa de encerrar meio século de penalidades, disseram dois funcionários americanos nesta sexta-feira, 23.
Os funcionários, que pediram anonimato por não estarem autorizados a falar publicamente, afirmaram que os anúncios sobre essa primeira fase do alívio das sanções podem ocorrer já nesta sexta ou na próxima terça-feira, após o feriado do Memorial Day.
Além da isenção temporária das sanções impostas pelo Congresso, eles também defendem a ampliação das regras do Departamento do Tesouro que definem as atividades permitidas para empresas estrangeiras na Síria. Segundo os assessores, mudanças no conteúdo final do anúncio ainda estão sendo consideradas.
*Por Associated Press
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!