Após meses de ataques direto ao Jerome Powell, presidente do FED (Federal Reserve), Donald Trump visitou a sede do banco, que está em reforma. Em um vídeo que esta viralizando, Powell aparece discordando das falas de Trump, enquanto ele fala para as câmeras. Os dois, que tem trocado “farpas” motivado pela taxa de juros, agora são flagrados divergindo sobre o valores da reforma do banco.
O FED, é o Banco Central dos EUA. A visita, que aconteceu na última quinta-feira (24), é a primeira em duas décadas de um presidente dos EUA à sede do Banco Central do país.
No momento em que Powell discorda de Trump, é quando o presidente norte-americano reclama dos gastos nas reformas da sede do banco. Em um trecho Trump alega que o orçamento de 2,7 bilhões de dólares se tornou 3,1 bilhão. Powell responde instantaneamente que não tinha conhecimento das alegações de Trump.
Assim que Powell o respondeu, Trump entregou um papel a ele. Após ler o documento, o presidente do FED falou que o valor correspondia a um terceiro prédio. Em resposta, Trump fala “É um edifício que está sendo construído”, concluiu.
Powell rebateu e afirmou que o edifício “foi construído há cinco anos, não é novo”. O prédio em questão se refere ao Edifício Eccles (principal sede do FED) e do edifício Constitution Avenue, que em 2019 estava em US$ 1,88 bilhão e em2025 saltou para US$ 2,45 bilhões. Ambos pertencentes ao Banco Central dos EUA, o FED.
Alguns repórteres que estavam no local perguntaram Trump sobre possíveis demissões, principalmente de Powell. O presidente dos EUA, afirmou”de modo geral, eu demitia”. Porém, mais tarde nas redes sociais, Trump afirmou que “demissão de Powell neste momento geraria muitas “tem muito caminho pela frente”.
Em dado momento, um jornalista perguntou a Trump se existe alguma maneira das críticas a Powell serem cessadas. Ele afirmou “Eu adoraria que ele abaixasse a taxa de juros”, concluiu.
Veja o vídeo abaixo:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!