Pular para o conteúdo
Mundo

Coreia do Sul, China e Japão discutem maior cooperação no comércio em meio à guerra tarifária

Chefes dos países se reuniram na 13ª Reunião de Ministros de Comércio e Economia Trilateral deste domingo (30)
Agência Estado -
Yoji Muto, do Japão (à esquerda), Ahn Duk-geun, da Coreia do Sul (ao centro) e Wang Wentao, da China (à direita) (Foto: Jung Yeon-je/AFP)

Os chefes do Comércio da , e se reuniram neste domingo (30), durante a 13ª Reunião de Ministros de Comércio e Economia Trilateral, para discutir o avanço da cooperação comercial entre os três países. O encontro é realizado em um momento de implementação de políticas protecionistas no comércio global após o retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

“Nós notamos com satisfação os avanços realizados na cooperação trilateral entre nossos três países e tivemos discussões produtivas sobre a trajetória futura de nossa cooperação”, afirmam, em comunicado à imprensa. “Reconhecemos especialmente a necessidade de uma cooperação econômica e comercial trilateral contínua para abordar efetivamente os desafios emergentes e alcançar resultados tangíveis em áreas-chave”, acrescentam.

No documento, é destacada a importância da implementação “transparente, suave e efetiva” do Acordo de Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP, em inglês). Adicionalmente, é ressaltada a agilização para finalizar os termos de referência do grupo de trabalho de adesão para novos membros do RCEP o mais breve possível.

O comunicado finaliza reforçando que a Reunião de Ministros de Comércio e Economia Trilateral é uma plataforma essencial no avanço da economia e comércio trilateral, além de anunciar que o próximo encontro será realizado no Japão, em data ainda não informada.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Município manda Consórcio Guaicurus tirar 98 ônibus velhos das ruas em um mês

bolsonaro

Inelegível, Bolsonaro reafirma em vídeo que tentará ser candidato em 2026

Justiça afasta servidores aprovados em concurso investigado por fraude em MS

Associação emite nota de repúdio após conselheira tutelar ser agredida com golpes de foice em MS

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Denzel Washington discute com fotógrafo no tapete vermelho de Cannes

Últimas Notícias

Polícia

Médico é acusado de importunar sexualmente paciente durante consulta em Campo Grande

Profissional foi preso, mas ganhou a liberdade em audiência de custódia nesta quarta-feira (21)

Cotidiano

‘Forte, doce, atenciosa, artista’: Vanessa Ricarte é homenageada por amigos e estudantes da UFMS

Além de compartilharem histórias em memória da jornalista, o grupo também conversou sobre a luta contra a violência de gênero latente em Mato Grosso do Sul

Brasil

Eduardo Leite confirma pré-candidatura à Presidência; PSD ventila apoio a outros nomes

Leite se reuniu pela primeira vez com a bancada do partido na Câmara dos Deputados desde que se filiou ao PSD em 9 de maio, após deixar o PSDB

Esportes

Endrick sofre lesão, fica fora de convocação de Ancelotti e deve perder Mundial de Clubes

O atacante foi diagnosticado com uma lesão no tendão da perna direita