Pular para o conteúdo
Mundo

Co-diretor de documentário vencedor do Oscar 2025 está desaparecido

Hamdan Ballal teve sua casa invadida e foi agredido por 'colonos'
Evelyn Mendes -
Reprodução / Divulgação

Yuval Abraham, um dos diretores do documentário “Sem chão”, que venceu o 2025, publicou no X (antigo ) o de Hamdan Ballal, Co-diretor da produção.

De acordo com Abraham, um grupo de “colonos” teria invadido a casa de Ballal e o agredido. Ballal pediu socorro, mas assim que a ambulância chegou, os “soldados” o levaram, e até o momento segue desaparecido.

Além de ser documentáristas, Yuval é também jornalista e cobre os conflitos entre Israel e Palestina.

O documentário “Sem Chão” é também dirigido por Rachel Szor e Basel Adra.

Sem Chão

O documentário vencedor do Óscar 2025 é um condesamento simbólico de um processo histórico que tem acontecido durante boa parte do século XX, e que ganha aqui – através, sim, da história ítima de Adra, sua família e sua comunidade – uma dimensão pessoal que apenas o cinema proporciona.

O longa começa por volta de 2009, com filmagens rudimentares de demolições coordenadas pelo exército israelense na comunidade de Masafer Yatta, no Sul da Cisjordânia, um conjunto de pequenas aldeias palestinas que sofrem pressão violenta das forças ocupadores para deixar o local, onde muitas das famílias dos moradores vivem há mais de séculos.

A produção que já era elogiada, ganhou ainda mais destaque após vencer o Oscar de Melhor Documnetário de 2025.

(Informaçõe do portal Omelete)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Unindo emoção e valorização da cultura pantaneira, Aquidauana recebe Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal

Com salário de R$ 4,4 mil, inscrições para concurso em Ladário terminam no domingo

Corpo de homem não identificado é encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Novo líder do Brasileirão, Cruzeiro bate Fluminense e ofusca adeus de Arias

Últimas Notícias

Trânsito

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Socorristas tentaram reanimação, mas mulher não resistiu

Polícia

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Caso é investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã

Polícia

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Acusada foi presa na mesma região que corpo da vítima foi encontrado

Esportes

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

Galo teve Alan Franco expulso logo no começo da segunda etapa, mas conseguiu o gol da vitória de pênalti, a primeira fora de casa no torneio