A escolha do novo sucessor do Papa Francisco, morto de AVC nesta segunda-feira 21), terá um significa histórico para os católicos do Paraguai. Pela primeira vez, dois cardeais poderão votar na eleição do próximo líder da Igreja Católica.
De acordo informações da Arquidiocese de Assunção, Adalberto Martínez, é o primeiro cardeal paraguaio nomeado pelo Papa Francisco em agosto de 2022. Ele já se reuniu com o Conselho da Cúria, órgão dirigente do Arcebispado, e deve viajar a Roma para participar do conclave.
Cristóbal López, é outro cardeal paraguaio que dedicou 18 anos de sua vida à Igreja Católica do país vizinho. Ambos têm menos de 80 anos e atendem aos requisitos para a escolha do sucessor de Francisco.
Adalberto Martínez e Cristóbal López já foram convocados pelo Vaticano para participar dos funerais e em seguida do Conclave.
“Temos a graça de participar”, pontuou Adalberto Martines à imprensa, ressaltando a importância histórica de dois cardeais paraguaio participarem do ritual cerimonial que irá definir o próximo pontífice.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.