Pular para o conteúdo
Mundo

Brasileiro tenta abrir porta de avião durante voo vindo de Paris e é preso

Homem teve de ser contido pela tripulação, que contou com a ajuda de outros passageiros
Agência Estado -
Foto: Estadão

O comandante de um voo vindo de Paris, na , acionou a Polícia Federal nesta quarta-feira, 26, após um passageiro tentar, horas após a decolagem, abrir a porta da aeronave. O brasileiro havia viajado para a França, mas não foi admitido pela do país europeu e estava em viagem de retorno.

Ele teve de ser contido pela tripulação, que contou com a ajuda de outros passageiros, e ficou algemado ao assento até o pouso e chegada dos policiais federais ao Aeroporto Internacional de , em Guarulhos.

Foi instaurado inquérito policial pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Na mesma data, também no Aeroporto de Cumbica, a PF realizou outras três ações, em que foram presos um brasileiro e dois estrangeiros. Na primeira, o brasileiro de 20 anos foi flagrado com mais de um quilo de fixados às suas coxas. Ele pretendia embarcar em voo para a França.

A outra prisão foi de um homem da Suécia que pretendia embarcar para Portugal, com conexão posterior para a França, transportando mais de sete quilos de cocaína dentro de embalagens para lençóis e bolsas.

Ambas as prisões por tráfico de drogas foram realizadas com o auxílio de cães farejadores, aparelhos de raios x, espectrômetro de massa e escâner corporal, junto aos pórticos migratórios.

Na última ação, um homem de 26 anos da República Dominicana foi preso ao apresentar passaporte peruano falso. Ele já havia tentado ingressar em território italiano, apresentando também um documento peruano falsificado. O homem foi preso por falsificação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados