Pular para o conteúdo
Mundo

Brasileiro tenta abrir porta de avião durante voo vindo de Paris e é preso

Homem teve de ser contido pela tripulação, que contou com a ajuda de outros passageiros
Agência Estado -
Imagem ilustrativa. (Foto: Estadão)

O comandante de um voo vindo de Paris, na , acionou a Polícia Federal nesta quarta-feira, 26, após um passageiro tentar, horas após a decolagem, abrir a porta da aeronave. O brasileiro havia viajado para a França, mas não foi admitido pela do país europeu e estava em viagem de retorno.

Ele teve de ser contido pela tripulação, que contou com a ajuda de outros passageiros, e ficou algemado ao assento até o pouso e chegada dos policiais federais ao Aeroporto Internacional de , em Guarulhos.

Foi instaurado inquérito policial pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Na mesma data, também no Aeroporto de Cumbica, a PF realizou outras três ações, em que foram presos um brasileiro e dois estrangeiros. Na primeira, o brasileiro de 20 anos foi flagrado com mais de um quilo de fixados às suas coxas. Ele pretendia embarcar em voo para a França.

A outra prisão foi de um homem da Suécia que pretendia embarcar para Portugal, com conexão posterior para a França, transportando mais de sete quilos de cocaína dentro de embalagens para lençóis e bolsas.

Ambas as prisões por tráfico de drogas foram realizadas com o auxílio de cães farejadores, aparelhos de raios x, espectrômetro de massa e escâner corporal, junto aos pórticos migratórios.

Na última ação, um homem de 26 anos da República Dominicana foi preso ao apresentar passaporte peruano falso. Ele já havia tentado ingressar em território italiano, apresentando também um documento peruano falsificado. O homem foi preso por falsificação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula sanciona Lei que reconhece fibromialgia como deficiência a partir de 2026

Escolas massacre escola estadual

Episódios de violência interromperam o calendário em 12 escolas de Mato Grosso do Sul

PL propõe capacitação em acessibilidade no transporte em MS

Ex-Flu, Arias é anunciado como novo camisa 10 do Wolves

Notícias mais lidas agora

Condomínio é alvo de operação da PF contra grupo de tráfico de drogas em Campo Grande

Tereza e Nelsinho ouvem Riedel sobre efeito das tarifas de Trump antes de missão nos EUA

irmão de eliza samudio

Apagado da história? Irmão de Eliza Samúdio cresceu com Bruninho e hoje é bloqueado

bolsonaro

Agente da PF, réu do núcleo da desinformação, diz que não falava com Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

Mulher é presa por falsidade ideológica ao se passar por PM e mostrar filhos de mentira nas redes sociais

Mulher forjou diversos documentos e número da OAB

Política

Vereadora Luiza Ribeiro alerta para golpes usando suas fotos  

Criminosos usam a foto da vereadora no perfil e dizem ser do escritório de advocacia da mesma

Famosos

Jonathan Azevedo engata namoro com musa do Onlyfans; conheça ela

Conhecido por A Força do Querer, Jonathan Azevedo assumiu o relacionamento com Rosiane Pinheiro, uma das musas do Onlyfans

Polícia

Com seis prisões, operação combate furto de energia e fraudes em Rio Brilhante

Os detidos responderão pelos crimes de furto de energia elétrica e estelionato