A Justiça Federal da Argentina decidiu suspender a audiência de cinco brasileiros que estão presos no país. O grupo foi condenado pelos ataques do dia 8 de janeiro de 2023, na sede dos Três Poderes. O julgamento que iria avaliar a extradição dos brasileiros não tem nova data para ser realizada.
Os brasileiros Joelton Gusmão de Oliveria, Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, Joel Borges Correa, Wellington Luiz Firmino e Ana Paula de Souza foram condenados de 13 a 17 anos de prisão. Eles foram presos na Argentina no final de 2024. O ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) foi quem pediu a extradição.
O Tribunal Federal da Argentina, liderado pelo juiz Daniel Rafecas, afirmou que a suspensão da audiência foi solicitada pela defesa dos condenados.
*Informações CNN
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***