Um episódio um tanto quanto inusitado ocorreu em Gutemburgo, na Suécia, na última semana. Uma arara fugiu de casa e se refugiou no alto de uma árvore, onde gritava várias vezes “F…-se” em inglês.
A ave permaneceu em um galho estreito da árvore, a cerca de 7 metros do chão, durante quatro horas. O serviço de resgate foi acionado e informado pelo tutor da arara que ela tem medo de escuro, o que dificultou ainda mais a situação.
Após algumas tentativas frustradas de resgate, um dos socorristas usou, por sugestão do tutor do animal, um maço de cigarro para atraí-lo, segundo o jornal Göteborgs Posten, citando o membro da equipe Denny Mausch, da Räddningstjänsten Storgöteborg (o Corpo de Bombeiros local).
Por incrível que pareça, funcionou. Depois do tutor se reencontrar com a ave, ele ainda esclareceu que ela não é fumante.
Apesar dos xingamentos, a arara também foi descrita como charmosa e inofensiva. Após o caso, ela voltou para casa e permanece com o homem que cuida dela.
*Com informações do Extra online
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!