Um voo da Alaska Airlines, nos Estados Unidos (EUA), precisou ser interrompido na noite de sexta-feira (5), após uma parte do avião se desprender durante a viagem. Ninguém se feriu.
Uma mulher fez um vídeo e divulgou nas redes sociais dizendo que, por sorte, não havia passageiro sentado ao lado do pedaço danificado da aeronave. Nas imagens, é possível ver que as máscaras de oxigênio chegaram a cair, como parte do procedimento de segurança, conforme publicou o Metrópoles.
O voo que deveria pousar em Ontário, na Califórnia, saiu de Portland, em Oregon. Devido à situação, teve de retornar para Portland. Estavam a bordo 171 viajantes e seis funcionários da tripulação.
Após o ocorrido, a Alaska Airlines informou que investiga a situação e decidiu tirar de circulação seus aviões do modelo que deu problema, o Boeing 737-9.
As aeronaves retornarão aos aeroportos apenas depois das “inspeções de manutenção e segurança”, com expectativa de concluir essa precaução ainda esta semana, segundo a empresa.
A companhia aérea se solidarizou com os passageiros e se desculpou pela experiência. “Temos equipes em terra, em Portland, para prestar assistência aos viajantes e trabalhamos para apoiar os passageiros que vão viajar nos próximos dias.”